Um estudo realizado no Canadá, revelou que pessoas que optam por modificar o escapamento de seus veículos para que fiquem mais barulhentos tendem a exibir traços de psicopatia e sadismo.
+Vídeo mostra caça Su-30MKI que caiu na Índia
+Vídeo: Russia apresenta pela primeira vez o sistema TOS-3 “Dragon”
+Jeep lança o Wagoneer S: SUV elétrico de alto desempenho que promete revolucionar mercado de luxo
O estudo, que se concentrou em carros, descobriu que os proprietários que preferem escapamentos barulhentos são predominantemente homens e demonstram uma inclinação para causar desconforto aos outros.
Embora não seja uma garantia de comportamento criminoso, o estudo sugere uma correlação entre a preferência por escapamentos ruidosos e traços de personalidade que desfrutam de provocar irritação.
Além disso, os resultados indicam que não apenas a psicopatia e o sadismo estão associados a essa preferência, mas também a possibilidade de comportamentos mais extremos, como iniciar incêndios ilegais.
No entanto, vale ressaltar que a preferência por escapamentos ruidosos não deve ser generalizada como um indicador único de comportamento perturbador, mas sim como um aspecto a ser considerado em conjunto com outros aspectos da personalidade e do comportamento humano.
+ Clique aqui e confira o estudo
Fonte: Car and Driver
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.